sexta-feira, 17 de abril de 2009

BIOGRAFIA DO GRUPO DE CAPOEIRA VOO DO MORCEGO


Professor Morcego
Eu nasci em 29/11/1971 meu nome é Luís Henrique tomé de Souza meu apelido de capoeira é( morcego) conheci a capoeira no dia 7 de setembro de 1986 foi amor a primeira vista , junto comigo tinha dois amigos Roberto e Francisco(Chiquinho ) para nós foi uma coisa fantástica como não tínhamos uma academia na cidade nos resolvemos treinar só com o que tínhamos visto foi um desastre .Mas por nossa sorte e força de vontade conhecemos o professor Val ele é de Belo Horizonte, e ele já havia treinado capoeira e nos ofereceu para ensinar o que ele sabia com isso, apareceu muita gente pra treinar, era mito legal por que nos estava aprendendo capoeira de verdade como manda o regulamento , fizemos varias apresentação na cidade .Mas nos ficamos sem o nosso professor por que ele teve que trabalhar, e ficou sem tempo pra gente , mas não perdemos a esperança só alguns aluno foi que desistiram, foi onde conhecemos o baiano paulista natural de São Paulo e também conhecia capoeira , nos ofereceu para nós ensinar foi ótimo por que nos tinhamos muita sorte referênte a este caso, mas pelo mesmo motivo ficamos sem o nosso professor. Mas na cidade havia chegado uma academia de capoeira (ROSA RUBRA ) comandada pelo mestre calango . Foi onde iniciei a capoeira, com tecnicas, movimentos e aprendi a tocar istrumento. E iniciei na academia, em março de1988 e trenei até 1989. Por que resolve seguir meus caminhos, fui servir o Exército em Três Coração . Chegando na cidade fui procurar capoeira não dava pra ficar parado , mas as coisa que eu esperava foi muito diferente estranhos não era bem vindos e foi um quebra pau danado, mas mesmo assim eu entrei na roda eles quizeram me arrebentar mas eu tive bons professores e me sai bem tão bem que um dos alunos do grupo deles gostou do meu jogo e ficamos amigo voltei de novo porque eu gotava daquilo, mas agora e diferente não da pra mim não encaixa na minha filosofia sou da paz mudei muito depois que conheci mestre Beto (AMEC associaçao mineira do estudo da capoeira ) de Belo Horizonte MG ele me tirou essa coisa de violência porque a capoeira não precisa disso . Com isso eu fiquei mais tranqüilo é como o ditado disse violência gera violência . Comecei a ministrar aulas em 1997 em Divinópolis MG , sob o comando do mestre Beto, me formei em 1998, mas houve um emprevisto me pediram o salão em 2001 eu fiquei maluco mas não perde o controle porque um praticante de capoeira não pode se descontrola . Eu resolvi construir um galpão no quintal da minha casa e tive a ajuda do meu aluno Wesley que treina comigo desde 2001, Foi ai que surgiu o CAPOEIRA VOO DO MORCEGO , em 2001 e estou até hoje na quela época o Wesley era iniciante hoje ele e instrutor .




2 comentários:

  1. onde fica a academia voo do morcego???
    estou interessado em praticar capoeira
    leandro resende
    resendeprof@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. onde fica sua academia voo do morcego eu e meu pai esta enteresados a fazer capoeira quanto è o valor mensal qual os dias :) tav467@hotmail.com

    ResponderExcluir